A intervenção psicológica (consulta) tem por finalidade a promoção do bem-estar psíquico e, consequentemente, a melhoria da qualidade de vida da pessoa.
A psicoterapia, para além e tratar o mal estar psicológico, contribui também para a promoção do auto-conhecimento e desenvolvimento global da pessoa.
A intervenção de um psicólogo deverá acontecer quando estão presentes as seguintes expressões de mal estar psicológico:
- Sintomas depressivos
- Ansiedade
- Instabilidade emocional
- Perda / luto / divorciou
- Medos / fobia / pânico
- Dificuldade de atenção / concentração
- Dificuldade de aprendizagem
- Crise familiar / crise existencial
- Traumas / violências / abuso
- Perturbações de comportamento alimentar (anorexia/ bulimia)
- Perturbações do sono
- Dificuldades relacionais / laborais

Crianças
A criança passa por diversas fases de desenvolvimento necessárias ao seu crescimento. Para ultrapassar estas etapas importa colocar em ação recursos e estratégias para melhor lidar com elas.

Adolescentes
A adolescência é um período de conquistas de novos horizontes e de novas experiências que conduzem à descoberta. É uma fase que acomoda inúmeras transformações e onde se instaura uma nova forma de relação com o próprio e com o mundo.

Adultos
Na idade adulta somos confrontadas com novas exigências sociais, laborais e afetivas, e incorporamos vários papéis no dia a dia que, por vezes, são difíceis de gerir e integrar. A capacidade de nos compreendermos ajuda a construir novos recursos mais saudáveis e adaptador à realidade presente.There are many variations of passages of lorem ipsum available and its is used as dummy text.

Idosos
O envelhecimento pode provocar alterações emocionais, psíquicas, físicas e sociais na vida da pessoa idosa. Em geral, isto ocorre quando o idoso se depara com mudanças, em diferentes aspectos da sua vida, com as quais tem dificuldade de lidar, pelo que o apoio psicológico torna-se fundamental.